quarta-feira, 1 de agosto de 2012

#resenha do livro Série Fazendo Meu Filme

Sábado, 12/05 (nossa, eu deveria ter feito esse post há muito, muito tempo...) eu fui aqui em São Paulo na lançamento de Fazendo Meu Filme 4, com direito à autógrafo, pocket show e CD da banda No Voice! :)

A Paula Pimenta (que é a autora da série) autografou meu livro e ainda fez dedicatória de aniversário pra mim! Olha que lindo:


[SPOILER]

A história fala sobre Fani (apelido de Estefânia), uma cinéfila de 16 anos que mora em Belo Horizonte e tem uma vida aparentemente normal. Durante o ano letivo sua mãe a inscreve em um programa de intercâmbio e tenta conseguir ganhar de qualquer jeito. Fani faz a prova com certeza de que ficaria em último lugar, mas acaba ficando em primeiro, e tem o direito de escolher para qual país quer ir, e escolhe a Inglaterra. Antes de sua partida acontece uma reviravolta em sua vida, que quase a faz mudar de ideia e ficar no Brasil.

Fazendo Meu Filme 1 conta sobre sua vida antes do intercâmbio, que foi mais ou menos o que eu descrevi. Em FMF 2, ela já está na Inglaterra, em Brighton, vivendo com uma família local. O terceiro livro começa quando ela acabou de chegar no aeroporto, no Brasil, e reencontra a família e os amigos. No final do terceiro livro (olha o spoiler!) Fani aceita uma proposta de estudar cinema (seu sonho desde criança) em Hollywood, e acaba aceitando por motivos que não vou citar aqui. Portanto, o último livro conta sobre sua história vivendo em Los Angeles, e na verdade começa 5 anos depois de sua partida para lá (já tem 23 anos).

Esse é o máximo que eu consigo dizer sem contar o livro todo... ç.ç

Enfim, eu recomendo pra quem quiser uma leitura fácil e rápida, pois apesar do último livro ter mais de 600 páginas, é impossível largar por um minuto. *-*



Título: Fazendo Meu Filme 1: A Estreia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Tradutor(a): --
Tradução, Adaptação ou Nacional: Nacional
Ano: 2008
Páginas: 336


Título: Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Tradutor(a): --
Tradução, Adaptação ou Nacional: Nacional
Ano: 2009
Páginas: 328


Título: Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Tradutor(a): --
Tradução, Adaptação ou Nacional: Nacional
Ano: 2010
Páginas: 424




Título: Fazendo Meu Filme 4: Fani em Busca do Final Feliz
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Tradutor(a): --
Tradução, Adaptação ou Nacional: Nacional
Ano: 2012
Páginas: 608



Obs.: Desculpem pelo (muito) tempo sem postar e por todo esse rolo de Imagem do Dia e Imagem da Semana... Vou acabar com isso e fazer a Imagem Destaque, que eu posso mudar a hora que eu quiser, sem nenhum compromisso. :D

Nenhum comentário: