sexta-feira, 20 de abril de 2012

#resenha do livro A Profecia das Pedras

Este é outro livro que eu li para a lista da escola, mas se eu tivesse conhecido ele antes, com certeza leria sem ajuda da lista. É maravilhoso, uma história sobre vida e morte. Jade, Opala e Âmbar são três meninas muito diferentes entre si, mas que precisam se unir para cumprir A Profecia. Depois de se encontrarem, adentram Contos de Fadas, uma cidade onde só pode entrar quem acredita no impossível. Lá dentro elas procuram Oonagh, um feiticeiro que vai lhes indicar o caminho. As três meninas batalham pela liberdade e contra o Conselho dos Doze, enquanto em Paris, em 2002, Joa luta contra a morte. Joa tem 14 anos (como as meninas) e passa seus últimos momentos praticamente inconsciente e esperando para morrer. A última coisa que a mantém viva é sonhar com Jade, Opala e Âmbar e suas aventuras. Em sua jornada elas encontram Adrien; o Inomeado e muitas outras pessoas e criaturas mágicas. Salvam aldeias e enfrentam perigos. Morrem, e se apaixonam. Ótimo para quem gosta de magia e aventura. É difícil acreditar que a autora, Flavia Bujor, escreveu-o com 13 anos.... :)

Título: A Profecia das Pedras
Autora: Flavia Bujor
Editora: Planeta Jovem
Tradutor(a): Rosa Amanda Strausz
Tradução, Adaptação ou Nacional: Tradução
Ano: 2003
Páginas: 341

2 comentários:

Anônimo disse...

oiee fran que porbinhas as views do seu blog
mas ta mt legal
embora esse livro pareça ser extremamente cliche

Francesca Ribeiro disse...

Obrigada, mas pode ter certeza de que não é, não!!

E se você acha "pobrinhas" (eu também acho...) podia me ajudar, que tal?! xD

Francesca