segunda-feira, 9 de abril de 2012

#palavreira Thalita Rebouças

Esta (ao lado) é Thalita Rebouças. Thalita Rebouças (37), é uma escritora carioca, que já escreveu em sua carreira, 13 livros juvenis (sendo que eu só li 6 deles). E nas palavras da própria, uma simples apresentação: "Sou fofa. Pelo menos é o que dizem as boas línguas. Nasci no dia 10 de novembro de 1974, sou carioquésima (daquelas que louvam o Rio e agradecem diariamente por ser de uma cidade tão linda e especial), empolgada, teimosa, escorpiana, portelense, Fluminensesesê!, abracenta, sorridente, chata à beça na TPM, chorona (do tipo ridícula, choro até vendo comercial de detergente), alucinada por sambas e marchinhas de Carnaval, louca por brigadeiro (para comer de colher) e adrenalina — já saltei de pára-quedas e asa-delta algumas vezes — e viciada em algumas séries de TV (Friends, Seinfeld, Sex and The City, Lost e Desperate Housewives são minhas preferidas). A vontade de escrever nasceu quando eu era criança. Do alto dos meus 10 anos eu me autodenominava "fazedora de livros"." Seus livros são:


(sim, eu copiei do Wikipedia, a lista.)

Thalita no...

Quando (provavelmente num futuro distante) eu ler algum outro livro dela eu resenho... :B


Nenhum comentário: