quarta-feira, 14 de março de 2012

#resenha do livro A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Eu li esse livro para a escola, mas como gostei muito, decidi resenhar aqui. Eu achei muito bom, foi minha primeira leitura do Júlio Verne, embora eu tenha demorado muito pra ler... =/ A história se trata de Phileas Fogg um inglês chato pra burro calmo e passivo que aposta com seus colegas do Reform Club que consegue dar a volta ao mundo (passando pela Índia, China, Japão, América e etc.) em exatos 80 dias. Ele viaja no mesmo dia, acompanhado de Passepartout, seu criado e passa por diversos obstáculos em todos os países por qual passou. Invasões, sequestros, casamentos, viagens em florestas, tempestades e muito mais recheiam o livro com aventuras inesquecíveis. Vale a pena, não é muito grosso e não desista no começo, porque realmente, as primeiras 50 páginas (mais ou menos) são realmente muito monótonas. Eu li a tradução (texto original, mas em português), então talvez ler a adaptação seja mais fácil. Júlio Verne escreve muito bem, e agora estou lendo uma adaptação em quadrinhos de Vinte Mil Léguas Submarinas (dele também), que provavelmente será a próxima resenha do blog. :)

Título: A Volta ao Mundo em Oitenta Dias
Autor: Júlio Verne
Editora: Ática
Tradutor(a): Heloisa Jahn
Tradução ou Adaptação: Tradução
Ano: 2001
Páginas: 243

Nenhum comentário: